segunda-feira, 12 de maio de 2008

PARABÉNS DORA





A Dora cresceu depressa… Muito depressa. Tão depressa que sábado vai ter a sua festa de fim de Curso.
Sem ter palavras com que a possa elogia ou incentivar e desejando-lhe as maiores felicidades limito-me a dizer-lhe:



Vai Dora, segue em frente. Avança em direcção ao futuro.
Constrói um ninho de esperança, um caminho de amor.
Vive, aproveita a beleza do nascer do sol, o cantar dos passarinhos. Veste a tua alma com a branca flor das amendoeiras e o teu sorriso com o seu perfume.
Reparte o teu amor pelos outros. Recebe o amor dos outros. Partilha-o, difunde-o transmite-o.
Vai Dora, segue em frente, sem medo. Avança em direcção ao futuro.
Sê feliz, boa profissional, boa esposa, boa mãe. Ajuda a crescer os nossos futuros médicos, advogados, pedreiros ou padeiros. Ajuda-os a pintar a tela da sua vida impregnando-a com o teu perfume.
Vai Dora, vai em frente! Avança em direcção ao futuro e de certeza que nunca a branca flor das amendoeiras deixará de perfumar o quintal da tua vida.

PARABÉNS DORA





Vítor Barros

10 comentários:

Maria disse...

Lindo texto para uma fita de fim de curso.
Tenho a certeza que a Dora pitará a tela da vida com as cores mais bonitas....

um beijo

Anônimo disse...

Looool...
uma grande surpresa sem duvida... :p

Obrigada... Gostei muito :D

o escriba disse...

Link puxa link e vim parar aqui ao seu espaço.De tal modo fiquei agradada que tenho vindo quase todas as noites ler com calma os seus belíssimos textos.
Não resisti hoje a estas palavras escritas numa fita de curso porque me fizeram lembrar outras semelhantes numa também fita de curso.

Obrigada
Esperança

Anônimo disse...

Está lindo!
Tenho a certeza que a Dora irá ter muita sorte no seu futuro, porque felizmente tenho a sorte de a conhecer e de saber que é um Ser Humano impecável!
Nas mãos dela todas as crianças estão bem entregues!

Isamar disse...

Amigo, Mano!

Não estou a ver quem é a Dora mas desejo a esta menina o futuro risonho que tu acabas de desejar-lhe com as palavras que arrancas desse coração feito por entre rosmaninhos, estevas, papoilas e trigais.
Que a nova vida que agora a aguarda seja repleta de sucesso.
Esta conterrânea já a estima muito. E talvez a conheça bem.

Beijinhosssss

oxenbury disse...

tb gosto desta muiuda, mas n consegui fazer como as pesoas normais e escrever tudo numa fita, para ela foram 3, confesso...

Bichodeconta disse...

Parabéns Dora, que a vida te sorria na partilha de amor e amizade, nacapacidade de dádiva que há em cada um de nós..Parabéns.. Segue em frente, cabeça erguida e coração aberto ao mundo..

Flor disse...

Gostei muito deste texto; me fez relembrar outro fim de curso..
Parabéns a Doa e longa vida pelo este caminho fora..

Um abraço

Leonor Alves disse...

E tem razão quanto a Isabel Allende! Tabém já li quase tudo, faltava-me este que é um espantoooooooo. Beijo e bom feriado

Antunes Ferreira disse...

LISBOA - PORTUGAL

Olá!

Cheguei a este blogue através de outros que costumo visitar e neles postar comentários. Cheguei, vi e… gostei. Está bem feito, está comunicativo, está agradável, está bonito – e está bem escrito. Esta é uma deformação profissional de um jornalista e dizem que escritor a caminho dos 67…, mas que continua bem-disposto, alegre, piadista, gozão, e – vivo.

Só uma anotaçãozinha: Durante 16 anos trabalhei no Diário de Notícias, o mais importante de Portugal, onde cheguei a Chefe da Redacção – sem motivo justificativo… E acabo de publicar – vejam lá para o que me deu a «provecta» idade… - o me(a)u primeiro livro de ficção «Morte na Picada», contos da guerra colonial em Angola (1966/68) em que bem contra vontade, infelizmente participei como oficial miliciano (obrigatório, porque vindo da Universidade).

Muito prazer me darás se quiseres visitar o meu blogue e nele deixar comentários. E enviar-me colaboração. Basta um imeile / imilio (criações minhas e preciosas…) e já está. E se o quiseres divulgar a Amiga(o)s, ainda melhor. Tanto o blogue, como o imeile, tá? Muito obrigado

www.travessadoferreira.blogspot.com
ferreihenrique@gmail.com

Abração

PS – Estou a trabalhar para fazer do meu blogue um ponto de encontro entre Brasil (que conheço bastante bem) e Portugal e, obviamente, entre as suas gentes. Malta: colaborem! Outro obrigado, minha gente.